Friday, April 06, 2007



SAUDADES

SENTIMENTO ETERNO.

Como dizer que o ontem não existe, se a saudade diariamente nos leva a lembrar? Se sentimos saudade, logo, entendemos, que o passado de alguma maneira, ainda existe, pelo menos dentro de nós. Como fazê-lo ir embora de vez? Como abolir este sentimento tão latente e cruel? Como não lembrar? Como não sentir? Como não sofrer? Como?

A perda de pessoas que são preciosas para nós são difíceis de se superar. Esta semana perdi meu pai, e hoje sinto, saudades. Pelos momentos alegres, pelo carinho, companherismo, até mesmo pelos momentos de incompreensão. Só quando perdemos alguém que significa muito para nós, aprendemos a dar valor ao que tivemos. A mediocridade é achar que nunca sentirá.

Somente o consolo sobrenatural de Deus Pai, pode suprir a dor da perda. É um sentimento místico mais muito real, que só quem ja sentiu sabe descrever.

Meus sentimentos hoje, se resumem em uma só palavra: SAUDADES.

Quero aqui, agradecer a todos meus queridos amigos, fieis e companheiros, pelo carinho dispensado a mim e a minha familia, diante de tal dolorosa situação. beijos carinhosos.

Monica

2 comments:

Dizzy said...
This comment has been removed by the author.
Dizzy said...

Monica, te encontar aqui foi um misto de alegria e tristeza.
Alegria, por reencontrar algo que vem do passado - o Joaquim; o velho "Seu" Alhais - que para mim era tão presente e de repente me dar conta que o tempo passou, deixei passar. O hoje toma tanto de nós que esquecemos de conservar o ontem, cultivar os amigos e não deixar apagar a chama do convívio.
Tristeza, por sentir que perdi mais um elo que me ligava a meu pai! O velho "Seu" Julinho, do Centro da Colonia Portuguesa, da Representações Fátima/Brasil lá na Guarani...
Joaquim que volta e meia estava em casa pro jantar ou no almoço de domingo! Ele e o Adelino (chegou a conhecer?), será que ainda é vivo?
Guardo ainda na memória assim meio que fugidio, o rosto do Joaquim, com sua gentileza toda com minha mãe a quem tinha muito carinho.
Bjão menina e que a saudade te tempere a vida. Paz e Bem Monica.